A realidade proporcionada pela tecnologia fez com que a visão da maioria das pessoas fique direcionada às telas de computadores. Além disso, a pandemia do coronavírus introduziu, de uma maneira mais rápida, o sistema de home office, ou seja, do trabalho remoto. Isso contribuiu para o aumento de diversas doenças, inclusive com o surgimento de problemas de visão.
A vista cansada, nome mais popular para uma fadiga ocular, é resultado de um longo período de home office, ou até do uso vicioso de tecnologias. É fundamental entender as possíveis consequências do problema, como a Síndrome da Visão do Computador (CVS, sigla em inglês), caracterizada por indivíduos que excedem as suas capacidades visuais durante o uso do computador, tanto no trabalho, quanto fora dele.
Principais sintomas da vista cansada
A pesquisa realizada em 2019 pela Hootsuite e pela We Are Social, disponibilizada no Canaltech, revelou que o brasileiro está conectado, em média, por mais de nove horas por dia: todo esse período concentrado em uma tela pode ocasionar a fadiga ocular.
Alguns sintomas referentes a esse problema oftalmológico são: visão turva, vermelhidão nos olhos, olhos secos, dores de cabeça e lacrimejamento.
Como evitar a vista cansada
Para prevenir esse tipo de problema oftalmológico e garantir o descanso dos olhos, é indicada a regra 20 20 20, uma forma de desfocar sua visão de uma curta distância por um período de tempo. Dessa maneira, o indivíduo deve, a cada 20 minutos, fazer com que seu olhar seja direcionado para uma distância de 20 pés, o equivalente a 6 metros, durante 20 segundos. Além disso, a regra pode ter seu efeito potencializado com o uso de colírio, que ajuda a combater o ressecamento dos olhos, uma das consequências da fadiga ocular.
Diante disso, é importante também consultar um profissional da área de oftalmologia. Um diagnóstico mais preciso ajuda a combater os efeitos prejudiciais da vista cansada e informa, cada vez mais, o paciente sobre os riscos dessa problemática para a saúde. Ao evitar esse tipo de fadiga, nem a saúde do paciente, nem o home office, serão afetados.
Marque sua consulta:
Whatsapp >> CLIQUE AQUI
Telefone >> (11) 5181.1110