As lentes esclerais vieram para agregar os tratamentos com lentes de contato dando uma boa visão, conforto e respeitando a saúde ocular, principalmente nos casos mais complicados e de intolerância às lentes de contato convencionais.
As lentes esclerais, diferente do que muitos pensam, foram as primeiras lentes de contato desenvolvidas no final do século XIX. Foram descontinuadas na década de 40 por não haver materiais mais adequados a saúde ocular naquela época. A evolução do material para lentes rígidas nos últimos anos, possibilitou o retorno das lentes esclerais sem que houvesse riscos para a saúde dos olhos.
A grande diferença entre as lentes rígidas convencionais (lentes corneanas) para as lentes esclerais é que devido ao seu diâmetro maior, as lentes esclerais apoiam-se na esclera causando um conforto maior.
Outra diferença está em como usá-la, devido ao seu tamanho a lente escleral tem que ser adaptada com soro fisiológico para preencher o espaço entre a lente e olho, garantindo a saúde ocular durante o uso.
As principais indicações para as lentes esclerais são:
• Portadores com irregularidades corneanas (Ceratocone, degeneração marginal pelúcida, pós-transplante de córnea e pós implante de anel intraestromal);
• Portadores de olho seco com dificuldade de adaptação de lentes gelatinosas e lentes rígidas corneanas);
• Pós trauma corneano;
Portanto as lentes esclerais vieram para agregar os tratamentos com lentes de contato dando uma
boa visão, com conforto e respeitando a saúde ocular, principalmente nos casos mais complicados ou
de intolerância as lentes de contato convencionais.
Marque sua consulta:
Whatsapp >> CLIQUE AQUI
Telefone >> (11) 5181.1110